Se te dá aquela vontade de comer algo diferente mas sem sair do conforto da sua casa, qual é a primeira opção que vem a sua cabeça? Se você pensou no iFood é porque a empresa está fazendo muito bem o seu trabalho. O aplicativo se tornou o maior delivery de comida da América Latina, com um crescimento de mais de 120% nos últimos 5 anos.
Presente em mais de 200 cidades de 15 estados brasileiros, eles contam com 15 mil restaurantes cadastrados. Diariamente, eles atendem mais de 150 mil pessoas. Para os restaurantes, o aplicativo é benéfico pois ele gera um valor transacionado anual de R$2 bilhões para os estabelecimentos.
Mas como essa startup brasileira conseguiu crescer tanto e tão rápido?
Por que o iFood faz tanto sucesso?
Principalmente por resolver um problema do consumidor. O iFood viu uma área de potencial investimento e soube estruturar a melhor estratégia para fazer o seu negócio acontecer. Desde o seu início, ela quis proporcionar uma experiência única para o seu cliente. O que se evidenciou por essa sede de expansão que o aplicativo teve no Brasil.
Mesmo com uma forte concorrência, a marca mantém a liderança como maior serviço de delivery de comida da América Latina. Em 2014, eles decidiram investir pesado em marketing, criando campanhas publicitárias que aproximaram o seu cliente. Todo a estratégia de comunicação da empresa foi assertivamente estruturada para que o cliente pensasse no iFood sempre que “batesse aquela fome”.
Porém, por mais incrível que pareça, o maior concorrente da marca ainda é o fogão, como afirma o CEO, Eduardo Moyses.
Ficou inspirado pela história do iFood? Então não deixe de conhecer a do Nubank, outra startup brasileira de muito sucesso. Veja o post completo aqui. Não deixe de conferir, também, a história da Yellow Bike, nesse post aqui.