Para inovar a experiência de viajar, surge a ClickBus. A plataforma que facilitou a vida do brasileiro na hora de encontrar os melhores preços para os seus destinos. Foi uma forma de solucionar um problema e dar ainda mais conforto ao usuário.
Como surgiu a ClickBus?
A ideia veio de Cesário Martins e Fernando Almeida Prado como uma maneira de preencher um vazio no setor de viagens brasileiro. Em 2013, essa plataforma foi lançada. Agora, o passageiro não precisaria mais ir até a rodoviária para descobrir qual empresa realiza o seu destino. Com apenas um clique seria possível escolher a melhor rota pelo melhor preço.
Como funciona?
O futuro da empresa
A ClickBus ainda tem que enfrentar alguns desafios para se manter como líder no mercado, já que hoje ela detém 60% das vendas de passagens online. Dentre esses desafios, a plataforma se concentra na parte tecnológica. O objetivo é evitar o overbooking e oferecer a escolha de assento no momento da compra.
Em 2018, a empresa já encerrou o primeiro trimestre com um aumento de 70% em passagens rodoviárias vendidas online. O número já alcança 25% da meta anual de vendas.
Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Então confira o nosso post sobre a Yellow Bike aqui e o do iFood aqui.