Oakberry: conheça a história do açaí que mudou o Brasil

Não tem como negar que o açaí é um fenômeno brasileiro. E todo fenômeno merece um investimento a altura. E, nesse pensamento, foi desenvolvido o Oakberry. A empresa já é um grande sucesso no mercado brasileiro e tem previsões de crescimento de 4,4% ao ano até 2021.

Mas, como começou?

A ideia da empresa veio de Georgios Frangulis, 29 anos, formado em direito. Depois de morar um tempo nos Estados Unidos, Georgios começou a perceber algumas falhas no mercado brasileiro em relação ao mercado de alimentação saudável. Ele queria ter um negócio próprio, com toda a qualidade e padrão do modelo norte americano de alimentação.

O Oakberry teve sua primeira unidade no shopping Cidade São Paulo, com um investimento de R$300 mil. Com um sucesso rápido, apenas quatro meses depois foi inaugurada a segunda unidade no shopping Pátio Paulista. O negócio começou a chamar a atenção e em 2017, o Oakberry entrou para o setor de franquias.
A rede conta com 31 lojas no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. E o avanço não para no Brasil. Georgios já está estruturando o primeiro quiosque em solo estadunidense, no shopping Florida Mall, em Orlando.

E qual é o seu diferencial?

Já é notável que o Oakberry não é mais um negócio de alimentação com foco em açaí. O conceito da empresa vai além. Eles focam em uma alimentação saudável então o produto comercializado é natural, sem corantes, agrotóxicos e gorduras trans.

A ideia de Frangulis era criar um modelo de negócio rápido e fácil, com foco em melhor atender o seu cliente. Os preços dos copos variam entre R$13,90 (350ml), R$19,90 (500ml) e R$25,90 (700ml). Neste valor estão inclusas 12 opções de toppings: banana, coco ralado, quatro tipos de granola, aveia, amendoim, castanha de caju, chia, leite em pó, leite condensado e mel. É possível escolher outras opções que são pagas, como: leite condensado light (R$1), morango (R$2), paçoca diet (R$2), pasta de amendoim com mel (R$2) e whey (R$6).

Sendo um modelo de fácil padronização, o Oakberry se torna uma opção de franquia rentável e interessante para o empreendedor. Para abrir uma franquia, é necessário investir R$140.000. O retorno desse investimento está previsto de 12 a 24 meses. Para 2019, a rede pretende chegar a um faturamento de 90 milhões de reais, de acordo com entrevista concedida a Veja.

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*Todas as informações foram retiradas da Veja e da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios

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